Biografia de Henrique Filgueiras
  Henrique Filgueiras começou a trabalhar cedo: aos quatro anos de idade. Já fez trabalhos publicitários, atuações em novela e filmes. Atualmente participa da novela Carrossel, do SBT e atua no musical “O Rei Leão”.

  Para quem está começando a carreira artística, ele aconselha: “Pergunte-se: ‘é o que realmente deseja’? Se é, terá que estudar muito. Busque se preparar para o hoje e para o que vem pela frente e não desistir diante das inúmeras dificuldades que vão aparecendo pelo caminho”.

- Nome artístico: Henrique Filgueiras
- Data de nascimento: 24/03/2001
- Cidade natal: São Paulo (SP).
- Idade que começou a trabalhar: “Aos quatro anos de idade”.
- Principais trabalhos realizados: “Longa ‘Dois Coelhos’; Curtas: ‘Control Pe’ (de Rodolfo Barreto com direção de Cesar Netto) e ‘Bom dia, bom dia hora da escola’ (com direção de Rafael Gomes e roteiro de Rafael Gomes e Fabio Danesi)”.
Principais trabalhos publicitários:
Claro “Primeiro amor”, Claro “Mágoa”; Febre Aftosa “Pai e filho”; Unimed BH “Uma vida inteira”, CEMIG “O fio da meada”, Knorr Sopas “Packs”, Shopping Recife “Dia dos pais”, Escola Panamericana de Arte “Morte” (com seu primeiro selinho), Sadia “Explosão”; Chocolover Nestlé “Menino”, Gillette “Craque em casa”.
- Principais trabalhos atuais: “Personagem Abelardo, na Novela ‘Carrossel’, do SBT. Ao discutir com o pai, resolve sair de casa. Logo encontra com Paulo Guerra que fugiu de casa. Assim começaram uma aventura pela cidade de São Paulo na tentativa de chegar ao porto de Santos, pensando encontrar o navio ‘Gigante de Ouro’. Entre sonho e realidade descobrem um extraordinário tesouro... a família;
Musical da Disney "O Rei Leão", em cartaz no teatro Renault. Eu faço o Simba jovem. Ele é um leãozinho feliz, aventureiro, inteligente, corajoso, teimoso, ousado e um tanto arrogante e indisciplinado. Assim vive uma longa aventura que se inicia com a descoberta de que um dia será rei”.
- Hobby: “Futsal”.
- Comida preferida: “Arroz, feijão, batata frita e bife”.
- Trabalho voluntário: “GRAAC, AACD e creches”.
- Visual: “Eu me preocupo com o visual e eu mesmo escolho minhas roupas e calçados. Meu estilo é descolado e confortável”.
- Música: “Eu curto muito. Atualmente ela tem extrema importância na minha carreira. Faço aula de canto e tenho coaching vocal. Cuido da minha voz seguindo as orientações e exercícios da minha fonoaudióloga”.
- Coleção: “Iniciei com uma coleção de carrinhos Hot Wheels com meu padrinho”.
- Sonho: “Continuar a carreira de ator e cantor”.
- Leitura: “Gosto de todos os tipos de livros, mas adoro livros mitológicos”.
- Lazer: “Jogar futsal, videogame, brincar no computador, ir à praia e nadar na piscina”.
- Filmes: “Curto todos os tipos. O meu preferido é o filme ‘Sempre ao seu lado’.
- Esporte: “Futsal. Faço desde os meus quatro anos de idade”.
- Futuro: “Penso que tenho que estudar muito e me preparar cada vez mais”.
- Conselho para quem quer começar a carreira artística: “Pergunte-se se é o que realmente deseja. Se é, terá que estudar muito. Busque se preparar para o hoje e para o que vem pela frente e não desistir diante das inúmeras dificuldades que vão aparecendo pelo caminho”.

Texto: Assessoria de Imprensa Agência Mondiale

Contato:
job.celebrita@agenciamondiale.com.br ou 11 55052889/3295/3667/9654